segunda-feira, 23 de agosto de 2010

As Famílias Poderão Ser Eternas

Depois que o Pai Celestial deu Eva a Adão, ordenou-lhes que tivessem filhos (ver Gênesis 1:28) e revelou que um dos propósitos principais do casamento era aquele de fornecer corpos mortais para os filhos espirituais de Deus. Deus o Pai deseja que cada um dos Seus filhos espirituais receba um corpo físico e tenha a experiência da vida terrena. Quando um homem e uma mulher trazem filhos a este mundo, estão ajudando o Pai Celestial a levar avante o Seu plano.

Os pais e as mães têm a responsabilidade de ensinar os filhos a respeito do Pai Celestial. Devem mostrar-lhes, pelo exemplo, que O amam, porque guardam Seus mandamentos. Os pais devem também ensinar os filhos a orar e a ser obedientes aos mandamentos (ver Provérbios 22:6). A Família Eterna
A família pode permanecer unida para sempre. Para desfrutar essa bênção, os casais devem ser casados nos templos da Igreja mórmon. Quando as pessoas se casam fora do templo, o casamento termina quando o marido ou a mulher morrem. Quando as pessoas se casam no templo pela autoridade do Sacerdócio de Melquisedeque, elas poderão estar juntas para esta vida e para a eternidade. A morte não poderá separá-las.

Relacionamentos Familiares Amorosos

Marido e mulher devem ser atenciosos e gentis um com o outro. Nunca devem fazer ou dizer qualquer coisa que possa ferir os sentimentos do cônjuge. Devem também tentar fazer todo o possível para tornar o outro conjuge feliz.
Os pais devem ensinar os filhos a amarem-se uns aos outros. No Livro de Mórmon, o rei Benjamim explicou:

"(...) Não permitireis que vossos filhos (...) briguem e disputem entre si (...)
Ensiná-los-eis, porém, a andarem nos caminhos da verdade e da sobriedade; ensiná-los-eis a amarem-se uns aos outros e a servirem-se uns aos outros." (Mosias 4:14-15)

Como membros de uma família, os filhos de Deus podem ajudar a desenvolver em cada um a autoconfiança, encorajando e elogiando sinceramente uns aos outros. Cada criança deve sentir que é importante. Os pais precisam mostrar que estão interessados no que os filhos fazem e demonstrar amor e preocupação por eles. Os filhos devem, da mesma forma, demonstrar amor pelos pais. Devem ser obedientes e tentar viver o tipo de vida que honrará os pais e o nome da família. Como Ter uma Família Bem Sucedida
O Presidente Harold B. Lee ensinou: "A obra mais importante que o Senhor quer que desempenhemos é aquela que devemos realizar dentro das paredes do nosso próprio lar." [Fortalecer o Lar (panfleto, 1973), p. 10.]
Satanás sabe quão importante é a família para o plano do Pai Celestial. Ele procura destruí-la, tentando evitar que nos acheguemos ao Senhor, e nos tentará para que façamos coisas que irão separar nossa família.
Todos desejan ter uma família feliz e bem sucedida. A seguir, mencionamos algumas coisas que ajudarão a alcançar esse objetivo:
1. Fazer oração familiar todas as noites e pela manhã (ver 3 Néfi 18:21);
2. Ensinar o evangelho aos filhos, reunindo-nos em família pelo menos uma vez por semana para estudar os princípios do evangelho. "Não pode e não deve haver uma família nesta Igreja que não ache algum tempo para ler as escrituras todos os dias." (H. Burke Peterson, Relatório da Conferência, abr. 1975, p. 79; ou Ensign, maio 1975, pp. 53-54.);
3. Fazer coisas juntos, em família, quer sejam projetos de trabalho, passeios ou tomada de decisões;
4. Ajoelhar-se com o cônjuge todas as noites para orar;
5. Aprender a ser bondosos, pacientes, longânimos e caridosos (ver Morôni 7:45-48);
6. Freqüentar regularmente as reuniões da Igreja (ver D&C 59:9-10);
7. Seguir o conselho do Senhor em D&C 88:119: "Organizai-vos; preparai todas as coisas necessárias; e estabelecei uma casa, mesmo uma casa de oração, uma casa de jejum, uma casa de fé, uma casa de glória, uma casa de ordem, uma casa de Deus.";
8. Manter uma história familiar e fazer a genealogia da família.

A família é a mais importante unidade na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Igreja existe para ajudar as famílias a receberem as bênçãos eternas e a exaltação. As organizações e programas da Igreja destinam-se a fortalecer-nos individualmente e a ajudar-nos a viver em família para sempre.

Nosso Profeta Atual

Thomas Spencer Monson foi chamado para ser o décimo sexto presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de em 3 de Fevereiro de 2008 após a morte do Presidente Gordon B.Hinckley . Thomas S. Monson já havia servido como Primeiro Conselheiro da Presidência da Igreja ao lado de Presidente Hinckley. Presidente Monson serve na Igreja Mórmon desde sua infância, ele foi chamado para servir como Bispo aos vinte de dois anos de idade e para Conselheiro da Presidência da Estaca aos vinte e sete, aos trinta serviu como Presidente de Missão e aos trinta e seis foi chamado a servir como Apóstolo. Thomas S. Monson Nasceu em 21 de Agosto de 1927 na cidade de Salt Lake, Utah, filho de G. Spencer e Gladys Condie Monson. Presidente Monson cresceu durante a Grande Depressão que moldou nele uma personalidade de compaixão. Quando tinha dezessete anos, durante a Segunda Guerra Mundial, Thomas S. Monson se juntou a Marinha Americana, no entanto a guerra acabou mais cedo e ele pode se inscrever nas aulas da Universidade de Utah, onde ele se graduou com honra em administração em 1948. Em 7 de Outubro de 1948 ele se casou com Francisca Beverly Johnson. Eles tiveram 3 filhos, dois filhos e uma filha.